Somos uma Comunidade que reconhece o senhorio de Cristo.

Confessamos e confirmamos nossa crença e dependência no Deus descrito na Bíblia, a qual cremos ser sua Palavra infalível. Estamos firmados na Escrituras Sagradas, onde todo o conselho de Deus, referente a todas as coisas necessárias para a glória dEle, salvação, fé e vida do homem, são declarados. A Comunidade Cristã de Londrina se identifica com a Fé Reformada, tendo como fundamentos os 5 Solas da Reforma e as Doutrinas da graça.

Cremos em um único Deus (Pai, Filho e Espírito Santo), Criador e Senhor do Universo. Cremos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi concebido pelo Espírito Santo, através da virgem Maria, viveu uma vida sem pecado, morrendo na cruz e ressuscitando ao terceiro dia. Cremos também que após Sua ressurreição, Cristo subiu aos céus, onde, verdadeiramente Deus e homem, é o único Mediador entre nós seres humanos e Deus Pai.

Estamos certos de que a Bíblia é a Palavra de Deus e o único meio dado por Ele para que a humanidade conheça Sua vontade. Ela é perfeita e infalível em todos os seus ensinamentos, incluindo criação, história, origens e salvação. Por isso, entendemos que todo cristão deve se submeter à Sua divina autoridade.

Cremos, de acordo com as Sagradas Escrituras, que todo ser humano é pecador, de nascimento e em atos, e por isso não pode, por seus próprios méritos, obras, ações ou religiosidade ter comunhão com Deus. Essa comunhão só pode ser estabelecida através do Novo Nascimento, que é dado gratuitamente à humanidade, por Deus, em Cristo. Ao crermos, pela fé, somos chamados ao arrependimento, à confissão de nossos pecados e a recebermos esta salvação. Ao recebermos a Cristo, pela fé, como Salvador e Senhor, crendo em nossa morte e ressurreição com Ele, passamos, então, a termos um relacionamento pessoal com Deus. A partir do momento em que recebemos a Verdade, o Espírito Santo de Deus passa a habitar em nosso ser, conduzindo-nos segundo a vontade de Deus Pai.

Também acreditamos em uma Igreja santa e universal, constituída por todos aqueles que verdadeiramente creem em Cristo como Salvador e Senhor. A Igreja, que é o corpo de Cristo, é chamada por Deus para adorar e testemunhar a pessoa de Jesus, o Cabeça deste corpo. Somos chamados para a comunhão com Deus e com nossos irmãos em Cristo; bem como a levar o evangelho a todas as nações.

Nossa esperança é o retorno de Jesus, no qual cremos, virá do céu, visível e pessoalmente, em glória e poder. Ele ressuscitará todos aqueles que morreram crendo em Sua salvação. Os cristãos que estiverem vivos durante Sua volta serão transformados sobrenaturalmente e subirão ao céu para encontrá-Lo juntamente com todos aqueles que morreram em Cristo, e que ressuscitarão em Seu retorno. Aqueles que não receberam a Cristo como Salvador e Senhor serão condenados à perdição e tormento eternos. Os cristãos, entretanto, viverão para sempre com Deus, onde nunca mais haverá dor, morte, lágrima ou mal algum.