Cristo é Deus. Simples assim. Ele é o TUDO que Deus tem para nós.

Jesus a expressão exata de Deus – 01

Cristo é Deus. Simples assim. Ele é o TUDO que Deus tem para nós.

Jesus é superior aos anjos – 02

O livro aos Hebreus foi escrito para um grupo de irmãos que estavam passando por muitas perseguições e privações e havia questionamento sobre estas perseguições. Não sabemos se eles faziam orações a Anjos, mas o autor neste versículos procura manifestar a autoridade de Jesus Cristo sobre os Anjos, bem como deixa claro o nível d…

O grande perigo da negligência – 03

O autor da carta aos Hebreus, no capítulo 2, versículo 3, faz uma das mais importantes perguntas da Bíblia: “Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?…” Hebreus 2:3. O “nós” no texto, somos eu que lhes falo, e você, que ouve. A “tão grande salvação”, é a única salvação que existe, o evangelho de…

A humanidade e a humilhação de Jesus – 04

Jesus é superior a Moisés – 05

Incredulidade – 06

O descanso preparado por Deus – 07

Jesus o grande sumo sacerdote – 08

Toda religião que se define como cristã, mas que não tem Cristo como centro, é uma FALSA RELIGIÃO cristã. É falsa porque a Bíblia, a Palavra de Deus, do início ao fim, de Gênesis à Apocalipse, aponta para Cristo. Por exemplo, no Velho Testamento, um dos personagens mais importantes era o Sumo sacerdote, o mais…

Crescendo na Graça e no Conhecimento – 09

Nesta mensagem damos continuidade à nossa série de estudos no importante livro de Hebreus.

Advertência contra a apostasia – 10

O autor aos Hebreus inicia o capítulo 6 de sua carta lembrando os seus leitores que era preciso deixar os princípios elementares dos oráculos de Deus e seguir rumo a perfeição, ou seja, era necessário avançar rumo ao que era melhor e este melhor é Cristo, Da mesma forma, nós precisamos crescer no relacionamento com…

A perseverança dos que herdarão a promessa – 11

O autor aos Hebreus neste texto do capítulo 6, versos de 9 a 12, traz um alívio a seus leitores. Afinal, a advertência dos versículos 4 a 6, ainda que necessária, havia sido severa. Além disso, o texto convida os cristãos a olharem para trás e a lembrarem daqueles que perseveraram na fé e herdaram…

A imutabilidade da promessa – 12

O sacerdócio indissolúvel de Jesus – 13

A INTERCESSÃO CONSTANTE DE JESUS PELOS SEUS – 14

A aliança superior estabelecida por Jesus – 2ª Parte – 15

A aliança superior estabelecida por Jesus – 2ª Parte – 16

Os sacrifícios do tabernáculo terrestre terminaram – 17

Os sacrifícios de carneiros no Antigo Testamento apontavam para o único e verdadeiro sacrifício. Este é o assunto desta mensagem.

O SANGUE DE JESUS É EFICAZ E SEU SACRIFÍCIO NÃO SE REPETE – 18

SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE NÃO HÁ REMISSÃO DE PECADOS – 19

Nossos pecados não podem ser ignorados por Deus! Se fosse assim, Deus não seria justo! Eles precisam ser “remidos”. Como? Nesta pregação vemos como Deus faz isso.